Não foi erro da nossa equipa. Sim, está a ler bem – este artigo não tem título pois ele pode e deve ser feito por si! E o motivo? Bem, para perceber vai ter de ler o artigo até ao fim. Mas acredite que vai valer a pena.
Recentemente, chegou até a um dos membros da nossa equipa um relato de alguém que experimentou o treino E-Fit, depois de muito experimentar ginásios e outros locais de treinos “convencionais”, vamos chamar assim. E que esse cliente tinha utilizado uma palavra para descrever a sua primeira sessão que lhe tinha chamado a atenção – “energético”. Como se o nosso treino tivesse sido um boost de energia para o atleta. E essa partilha colocou toda a equipa a pensar.
Primeiro, porque é um sinal de que estamos a fazer o nosso trabalho bem feito. Porque os treinos no E-Fit não são pensados para sugar a energia dos nossos clientes! São treinos exigentes? São. É preciso motivação e dedicação para levar a cabo o plano definido pelos nossos instrutores? É. Mas nada disto é feito de forma desproporcional. Não existe nenhum tipo de objetivo em ver os nossos atletas “sofrerem” por concluir um treino.
Segundo, e talvez a razão mais importante: a primeira sessão de treino é, sem dúvida, um momento de constante troca de energia. Tanto por parte do atleta como do instrutor, ambos precisam trazer a dose certa de energia para fazer daquele primeiro treino um momento inesquecível. Mas esta palavra levou-nos a pensar outra coisa. Que energia é essa que leva as pessoas a saírem da sua zona de conforto e a procurar um novo hábito para a sua vida? Que energia é essa que nos leva diariamente a querer procurar ser alguém melhor, mesmo sabendo que esse caminho trará muito sacrifícios e esforço? Que energia é essa que nos leva a arranjar 30 ou 45 minutos do nosso dia para treinar?
Não sabemos a resposta. E na verdade, mais do que perder tempo a procurar resposta para estas perguntas, sabemos que a nossa equipa prefere utilizar o seu tempo a aproveitar essa energia que cada um dos nossos atletas traz para os estúdios E-Fit e com ela fazer cada vez melhores treinos.
Mas que raio tem tudo isto haver com o título?“ pergunta-se e bem. Quisemos que este texto fosse uma celebração ao que o faz manter a sua energia a fluir. Sabemos que os nossos atletas vibram com aquelas frases motivacionais que pontualmente passeiam por alguns perfis nas redes sociais. O nosso incluído (e se não nos segue, não perca mais tempo). Mas como essa energia, essa motivação muda de pessoa para pessoa, quisemos trazê-lo até aqui para que se recorde de qual é a sua energia. Qual foi o motivo para começar a treinar e qual é o motivo que não o faz desistir! Olhe, pense, sinta essa energia todos os dias!
Na verdade, queremos que este artigo sirva simplesmente para uma coisa: para reforçar a ideia de que se já começou a treinar, continue! Se já faz algo todos os dias para ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado, não pare! E se ainda não começou… procure. Procure bem dentro de si. Procure porque dentro de si está a tal energia de que estivemos a falar. Talvez esteja apenas adormecida e a precisar de um choque para acordar. E acredite: de “choques” percebemos nós!