Regresse aos treinos como se fosse a primeira vez!
Julho e agosto, aqueles meses típicos de verão e férias, já passaram. E ainda que algumas pessoas possam estar a gozar do seu merecido descanso durante este mês de setembro, a verdade é que muita gente retorna à sua rotina por esta altura – o regresso ao trabalho, o regresso às aulas. Este é um verdadeiro mês feito de regressos.
Podem não saber mas esta época de regresso é algo ao qual as equipas E-Fit estão mais do que habituadas. Ao longo do ano, os nossos atletas tendem a fazer pausas no seu plano de treino, justificadas normalmente por situações quase impossíveis de contornar, como as festividades natalícias, as férias dos miúdos e por aí fora. Ora, infelizmente, sabemos também que uma percentagem dessas pessoas acaba por prolongar a sua ausência dos treinos ou até acabar por não retornar à sua rotina de exercício físico.
Atenção: esta introdução não se trata de todo de nós a tentarmos explicar o importante que é não interromper os seus treinos no E-Fit. Nada disso. Este artigo é muito mais abrangente do que apenas a nossa marca.
O que nós pretendemos explicar com este artigo é até muito simples: seja num dos nossos estúdios ou noutro espaço de treino ou até na rua, é bastante importante que retome os seus treinos. E se não tem por hábito treinar e está a pensar se deveria começar agora, a resposta é ainda mais simples… um redondo SIM! Comecemos por quem já treina e fez uma interrupção na sua rotina para umas merecidas férias. Existe sempre um sentimento agridoce no regresso aos treinos após um longo período de ausência. Por um lado, o “peso” na consciência por estarmos longe de algo que sabemos que nos faz bastante bem. Mas por outro, a alegria em saber que está prestes a retomar uma caminhada repleta de conquistas e superação. Mas se o regresso aos treinos está recheado de tanta coisa positiva, onde estará o “perigo”? Está na ideia de que pode já não ser preciso. “Estou a sentir-me bem, posso adiar por uns dias, não deve fazer mal” – este pensamento é meio caminho para que todo o seu progresso desapareça, O corpo humano, salvo raras excepções, é bastante eficaz em absorver o que lhe oferecemos. Ora, se decidimos dar hábitos saudáveis em termos de exercício físico e alimentação ao nosso organismo, o organismo agradece. Porém, se lhe oferecer uma vida sedentária, com más decisões nutricionais, acredite que ele vai se ressentir e acabar por regressar à(s) forma(s) que o motivou a entrar num ginásio pela primeira vez. Se é justo? Não nos compete a nós decidir – estas são apenas as regras de um jogo não muito difícil de jogar e que tem tudo para sair vencedor. Por isso, quando pensar se deve ou não regressar aos treinos, pense no quanto dedicou para se sentir bem consigo mesmo e se está disposto a recomeçar tudo do zero.
Agora, para os que não treinam. A mensagem é bastante semelhante para aqueles que já treinam mas com uma pequena grande diferença. Existe um sentimento após a conclusão de um treino que não é fácil colocar em palavras e só quem treina o consegue entender. Um misto de dor com vitória que só uma boa sessão de treino consegue transmitir. Para além disso, a constante sensação de estar fora da sua zona de conforto é o que lhe faz querer continuar, arriscar mais, nunca desistir e saborear cada kg perdido como um passo mais próximo de alcançar a sua meta. Continua a não estar convencido e tudo isto soa a conversa motivacional sem grande objetividade? Tudo bem, está no seu direito de achar isso. Mas e se lhe dissermos que com o E-Fit, pode fazer um treino de 25 minutos que equivalem até a 90 minutos de um treino convencional? E se lhe dissermos ainda que basta uma média de 7 treinos para começar a notar diferenças no seu corpo, enquanto outros métodos exigem o dobro das sessões? Já lhe parece algo mais concreto, certo?
Quer saber algo que ainda o vai deixar mais convencido? Por um período limitado, pode aproveitar a nossa campanha especial 3 por 2: treina três vezes por semana e só paga duas dessas sessões! Uma oferta imperdível!